Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Apresentação mostra os avanços do Programa Tudo Fácil em Erechim

Na tarde desta terça-feira, em solenidade no Salão Nobre, a Prefeitura de Erechim apresentou que 783 atividades podem ser abertas sem a necessidade de atos públicos de liberação de atividades

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
28/11/2023 21:57 – atualizado há 32 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Erechim dá mais uma passo importante para estimular o desenvolvimento social e econômico, desburocratizar os serviços públicos, facilitar o empreendedorismo e abertura de novos negócios de baixo risco, gerando emprego e renda. Na tarde desta terça-feira, em solenidade no Salão Nobre, a Prefeitura de Erechim apresentou que 783 atividades podem ser abertas sem a necessidade de atos públicos de liberação de atividades. Estavam presentes o prefeito de Erechim, Paulo Polis, vice-prefeito, Flávio Tirello, a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JUCI/RS), Lauren de Vargas Momback, representantes da Secretaria de Estado de Planejamento, secretários municipais, servidores e imprensa.

Liberdade para investir

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, afirma que o município proporciona, cada vez mais, liberdade para o empresário, empreendedor, se instalar em Erechim. “Estamos atentos as necessidades dos empresários, porque aqui o Poder Público caminha lado a lado com a iniciativa privada. O município está aberto para que os empresários invistam, e assim gerar empregos, renda, desenvolvimento para a cidade de Erechim”, afirma o secretário, Emerson Schelski.

Rede Sim

O coordenador da Rede SIM, Silvio Ramão, disse que Erechim é um parceiro de primeira hora da junta comercial. “Estamos celebrando o aumento das atividades de baixo risco, o Estado do Rio Grande do Sul mapeou 770 atividades, portanto, Erechim tem mais atividades de baixo risco mapeadas que o próprio Estado. Esta é uma atitude corajosa em prol do desenvolvimento. As atividades de baixo risco estão dispensadas de licenciamentos, mas não de cumprir a lei”, disse ele.

Liberdade econômica

“Gostaria de parabenizar a iniciativa de trazer liberdade econômica para as atividades desta cidade”, disse o coordenador Técnico da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, Magnum Koury de Figueiredo Eltz.

Evolução

Segundo a coordenadora da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, Daniela Peroni Finger, este é um trabalho maravilhoso que já está em acontecendo. “O empreendedorismo está evoluindo aqui em Erechim e daqui pra frente só evolução”, afirma Daniela.

Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Bento, pediu licença para quebrar o protocolo e passou a palavra para o vereador, Wallace Soares, que parabenizou a iniciativa e ressaltou que Erechim está facilitando a vida da cidade, dos empreendedores que fazem a cidade girar.

Junta Comercial

A presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JUCI/RS), Lauren de Vargas Momback, destacou que este é um momento muito importante para a cidade. “Esta é uma entrega muito importante que torna Erechim cada vez mais pujante, porque é muito importante a desburocratização e a facilitação para o cidadão que quer empreender. Quase 80% das empresas irão se beneficiar com o Tudo Fácil Empresas”, destaca Lauren.

Ambiente propício para os negócios

O prefeito, Paulo Polis, disse que o município está conectado, isto é, fazendo com que as inovações aconteçam e melhorem a vida das pessoas, empresas e da comunidade. Ele agradeceu a parceria do vice - prefeito, secretários, servidores, vereadores, entidades, que estão todos conectados criando pontes para a cidade avançar.

“Erechim tem 105 anos e 106 mil habitantes, nós temos 16,5 mil CNPJS ativos, destes, 9750 empresas e 6800 MEIs, isso é a nossa força, a nossa capacidade de tração extraordinária. Em 2023, a cidade produziu 2291 novas inscrições municipais, 4300 processos analisados, 432 análises por mês em média, e formalizou 664 CNPJs neste ano”, afirma Polis.

Conforme o prefeito, Erechim tem 6256 empresas administradas por mulheres. “Isso não é pouca coisa. Geramos 5200 postos de trabalho, em três anos, temos muita mais oferta de empregos do que procura; proporcionamos qualificação profissional; 80% dos serviços públicos podem ser acessados pela internet. Funcionamos porque temos muito pilares fortes, estamos criando ambientes favoráveis para que os negócios aconteçam, e Erechim representa tudo isso de fato”, ressalta Polis.

“Estamos numa cidade que percebeu o valor de crescer juntos, fazer as coisas de forma propositiva, aqui pensamos para achar soluções, fizemos tudo que precisa ser feito para criar uma realidade propícia e favorável aos investimentos. Acima de tudo, sabemos que unindo forças temos maior capacidade de reação. Viva o talento e o trabalho da cidade de Erechim”, ressalta o prefeito Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE