Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

Apple aposenta iPod definitivamente, após 20 anos do seu lançamento

A fabricante comunicou nesta terça-feira (10) que o aparelho ficará disponível somente até acabarem os estoques.

Valor Investe
por  Valor Investe
10/05/2022 16:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Apple anunciou hoje que o iPod será definitivamente substituído por outros equipamentos da empresa, como iPhones e iPads, nos quais o serviço de música já foi totalmente integrado.

Em comunicado, a companhia destacou que, quando foi lançado, há 20 anos, o iPod transformou a experiência de ouvir música, com qualidade e mobilidade, além do acesso a uma vasta biblioteca de canções.

Crédito: mikefoster/Pixabay)

Atualmente, iPhone, Apple Watch, iPad e Mac dão acesso a mais de 90 milhões de músicas e mais de 30 mil playlists disponíveis no Apple Music.

“A música sempre fez parte do nosso núcleo na Apple, e trazê-la para centenas de milhões de usuários da mesma forma que o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música – também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, no comunicado. “Hoje, o espírito do iPod continua vivo.”

O iPod original, lançado em outubro de 2001, foi o primeiro MP3 player a incluir 1 mil músicas e uma bateria de 10 horas em um aparelho que pesava pouco mais de 170 gramas.

Primeiro iPod lançado pela Apple, em outubro de 2001 — Foto: Reprodução/Apple

A nota da Apple finaliza informando que o iPod touch pode ser adquirido nas lojas físicas e digital da empresa, enquanto durarem os estoques.

Versão mais recente do iPod touch foi lançada em 2019 — Foto: Apple
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE