Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Aposentados do INSS começam a receber primeira parcela do 13º nesta segunda-feira

O pagamento será feito em duas parcelas, junto com o benefício de cada mês.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
24/04/2022 21:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber nesta segunda-feira (25), a antecipação do pagamento do 13º salário. O pagamento foi formalizado por decreto publicado pelo governo federal em 18 de março, e vai beneficiar 30,5 milhões de pessoas e um total de R$ 56,7 bilhões em todo o país.

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A primeira parcela está liberada para quem possui o Número de Identificação Social (NIS) com final 1, e a segunda parcela destes beneficiários será paga no mês seguinte, em 25 de maio. A antecipação será paga aos segurados que durante o ano de 2022 tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

O pagamento será feito em duas parcelas, junto com o benefício de cada mês. A primeira parcela entre 25 de abril a 6 de maio, e a segunda parcela entre 50% do valor, de 25 de maio a 7 de junho, já descontado o valor devido do imposto de renda, para quem se entra na faixa de pagamento.

O calendário de pagamento é dividido em duas partes. Uma delas envolve os aposentados, pensionistas e beneficiários que recebem 1 salário mínimo e outro para quem recebe mais. Uma maneira de conhecer os valores a receber é fazer a consulta dos benefícios pela central de atendimento por telefone, no número 135. Outra alternativa é a consulta ao site Meu INSS, que reúne diversos serviços digitais do INSS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE