Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Após testagem de Covid-19 no elenco e sem resultados positivos, Ypiranga volta aos treinos nesta tarde

Os jogadores ouviram orientações sobre a retomada dos trabalhos em uma palestra nesta segunda.

GE/RS
por  GE/RS
16/06/2020 13:34 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ypiranga retomará as atividades nesta terça-feira à tarde. O clube recebeu os resultados dos 48 testes para Covid-19 realizados na última sexta e não apresentou casos da doença no elenco. Os jogadores ouviram orientações sobre a retomada dos trabalhos em uma palestra nesta segunda.

Ypiranga testes jogadores coronavírus covid-19 Gauchão — Foto: Divulgação / Ypiranga

O Canarinho recebeu 20 resultados negativos no domingo e os outros 28 negativos no início da noite desta segunda. À tarde o elenco recebeu instruções sobre as novas medidas de segurança sanitária. Após, a comissão técnica explicou o planejamento semanal.

Elenco do Ypiranga ouve orientações antes de volta aos treinos — Foto: Divulgação/Ypiranga

Em contrapartida, a previsão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para retomar o Campeonato Gaúcho está ameaçada. O governo do Rio Grande do Sul atualizou as regras do distanciamento controlado e impôs restrições mais severas a quatro regiões. O presidente Luciano Hocsman tem uma reunião marcada na quinta com o governador Eduardo Leite para tratar do Gauchão.

O Ypiranga agora é o quarto clube do Gauchão em atividade, junto de Grêmio, Inter e São José. Caxias e Juventude suspenderam suas atividades. Esportivo, Aimoré, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas e o Pelotas não retomara as atividades. O São Luiz voltaria essa semana, mas cancelou a reapresentação.

O Gauchão está paralisado desde 15 de março e segue sem data marcada para ser retomado. A previsão de retorno dos jogos a partir de 15 de julho parece mais distante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE