Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro
Esporte

Após primeiros pontos, dupla gaúcha projeta rodadas finais do Brasileiro de Rally

Evandro e Juliano acreditam que embora disputa pelo título tenha ficado distante, ainda há chances.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
27/10/2020 15:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na categoria Rally 5 (4x2), ganhou uma “apimentada” a mais após a rodada dupla na etapa de Rio Negrinho, em Santa Catarina.

Algumas duplas somaram os primeiros pontos, quem estava na frente teve uma “freada” na pontuação e assim a dupla gaúcha, Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally, se mantém na disputa pelo título.

Evandro salienta que ficou um pouco mais difícil projetar a tão sonhada conquista. “São mais duas etapas com rodadas duplas, mais 40 pontos em disputa, nosso foco estará em somar o máximo de pontos nas etapas finais para chegar na melhor condição possível ao final do Campeonato”, salienta.

Evandro e Juliano chegaram aos 12 pontos na etapa de Rio Negrinho, no último final de semana, contra 25 dos líderes. Mas ainda há descartes de piores resultados. Com 40 pontos em jogo nas etapas restantes, no Rally da Graciosa, em novembro, e a etapa de Marcelino Ramos, em dezembro, mantiveram-se as chances matemáticas de várias duplas brigarem pelo título na categoria, que em mais uma temporada se mostra uma das mais disputadas.

“Tivemos mais uma disputa forte na categoria na prova em Rio Negrinho, um rali muito bom, bem organizado e a nós coube garantir um lugar no pódio. Agora é seguir para as próximas etapas, buscar o nosso melhor já que a classificação segue embolada”, completa Evandro.

A Nova Itália RS Rally – Terceira Edição compete nos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Erva-mate Rei Verde, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Graffoluz Indústria Gráfica, Faculdade Censupeg e Lussani Terraplanagens.

Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp? Acesse aqui


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE