Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Após perseguição, carreta com carga avaliada em R$ 2 milhões é apreendida no Sul do RS

A ação iniciou na BR-293, em Pinheiro Machado, e se estendeu até o interior do município.

O Sul
por  O Sul
17/06/2021 21:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após perseguição, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (17), uma carreta carregada com grande quantidade de equipamentos eletrônicos e roupas importados ilegalmente. A ação iniciou na BR-293, em Pinheiro Machado, e se estendeu até o interior do município do Sul do RS.

Foto: PRF/Divulgação

As mercadorias foram avaliadas em quase R$ 2 milhões. Depois de receberem uma denúncia de que uma Scania azul estava deixando a fronteira em direção à Região Metropolitana de Porto Alegre pela rodovia, os policiais realizaram buscas e encontraram o veículo.

O motorista desobedeceu às ordens de parada dos policiais, ingressou em uma estrada de terra e fugiu por mais de dez quilômetros em alta velocidade antes de ser abordado.

Ao vistoriarem o compartimento de carga do caminhão, os policiais encontraram grande quantidade de peças de vestuário, acessórios para videogames, decodificadores de TVs e outros produtos de origem estrangeira introduzidos ilegalmente no Brasil.

O motorista, de 58 anos, natural de Hulha Negra, já havia sido flagrado pela PRF, em março deste ano, conduzindo um caminhão carregado de mercadorias ilícitas. Ele foi preso em flagrante pelo crime de descaminho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE