Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Após o temporal de terça-feira, bairros e comunidades da região de Erechim seguem sem energia elétrica

RGE segue com suas equipes totalmente mobilizadas para restabelecer o serviço, mas consumidores reclamam da dificuldade de fazer contato com a empresa.

Assessoria RGE
por  Assessoria RGE
03/07/2020 09:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Várias comunidades de municípios do Alto Uruguai Gaúcho e também alguns pontos da cidade de Erechim ainda estão sofrendo com a falta de energia elétrica provocada pela passagem do Ciclone da última terça-feira(30). 

Agricultores sem luz e sem água por consequência, além da dificuldade de armazenamento de alimentos dentro de suas residências, enfrentam também problemas para a produção e distribuição de alimentos para os animais. 

Em Erechim, equipes da RGE e terceirizadas, trabalham em várias frentes. Nesta sexta-feira (3) uma das principais frentes de trabalho está concentrada na região do Vale do Rio Tigre e Povoado Argenta. Moradores na região do km 08, Dourado, margens da RS 420 também reclamam a falta de energia desde a tarde de terça-feira.

A RGE informou no final da tarde de ontem (02) que o forte temporal que atingiu várias partes do Estado desde a noite de segunda-feira causou muitos danos na rede de distribuição de energia elétrica da empresa, provocando interrupção no fornecimento do serviço em várias cidades. Só na região de Erechim são 18.300 clientes com o fornecimento prejudicado.

Em nota diz que a "RGE segue com suas equipes totalmente mobilizadas para restabelecer o serviço, priorizando a segurança dos colaboradores em campo e da população. No entanto, a complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais, estradas fechadas e outros obstáculos dificultam o trabalho, o que pode demorar mais tempo para a normalização do serviço".

A empresa coloca os canais de comunicação a disposição dos clientes no entanto segundo muitos relatos, não há retorno. Uma moradora da Linha Três Secção Ligeiro, relata que diversas famílias estão sem energia desde a terça-feira, muitas tem vaca leiteira, inclusive. Ela utilizou um desses canais e mostra como se dá esse contato.

A falta de comunicação da RGE com os consumidores, não alenta e só aumenta a ansiedade de quem precisa dos serviços e não tem resposta.

Canais de comunicação:

Os clientes que estiverem sem luz ou que precisarem entrar em contato com a RGE, devem priorizar os canais: site, aplicativo, whats app e SMS, uma vez que o call center pode apresentar lentidão pela alta procura no atendimento.

WhatsApp: (51) 3539-6791(digitando a opção 01)
SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS com navegação gratuita)
Call Center: 0800 970 0900

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE