Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
Cidade

Após estragos, Defesa Civil mantém alerta máximo para temporais em Santa Catarina

Alto Vale do Itajaí tem alerta vermelho para temporais até sexta-feira; regiões da Grande Florianópolis e Médio Vale também têm alto risco para chuvas volumosas

NDMais
por  NDMais
17/12/2020 12:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após os estragos causados pelos temporais em Santa Catarina na madrugada desta quinta-feira (17), a Defesa Civil emitiu alerta para chuva volumosa e risco de deslizamentos no Estado.

As ocorrências mais graves foram no Alto Vale do Itajaí, onde a Defesa Civil estadual confirmou 10 mortes. A região está em alerta vermelho para novas ocorrências até as 9h de sexta-feira (18).

De acordo com a Defesa Civil estadual, o acumulado, nas últimas 72 horas soma valores acima de 200 mm em áreas do Alto Vale do Itajaí, e de 150 mm na Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Nas próximas 24 horas, a previsão é de que os acumulados podem passar pontualmente dos 50 mm.

Alerta continua

A região do Alto Vale do Itajaí (em vermelho) segue em alerta máximo para o risco de chuva volumosa e deslizamentos. Nas regiões da Grande Florianópolis e Médio Vale do Itajaí (laranja) é alto o risco dessas ocorrências.

Grande parte do Estado também está em observação para estas condições climáticas, conforme mostra o mapa:

O alerta vale para o período das 9h desta quinta, até o mesmo horário de sexta-feira. “Nas próximas 24 horas, os acumulados podem passar pontualmente dos 50mm”, informa comunicado da Defesa Civil.

Movimentações

Os temporais da madrugada de quarta (16) para quinta-feira (17) deixaram estragos em diversas regiões de Santa Catarina. O fenômeno foi mais sentido no Alto Vale do Itajaí.

Ainda no Alto Vale, um deslizamento de terra atingiu um caminhão e um carro em Agronômica no km 150 da BR-470, interditando a rodovia. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ninguém ficou ferido. Na Grande Florianópolis, foram registrados alagamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE