Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Após críticas, Instagram suspende "versão kids" do aplicativo

Segundo divulgado pela plataforma, a pausa é temporária.

Tecmundo
por  Tecmundo
27/09/2021 10:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instagram comunicou em seu blog oficial, nesta segunda-feira (27), a suspensão da "versão kids" da rede social. Segundo divulgado pela plataforma, a pausa é temporária e esse tempo será utilizado para "trabalhar em conjunto com pais, especialistas e legisladores para ouvir suas preocupações e reforçar a necessidade do produto para o público infantil".

A nova versão do Instagram Kids deve ser voltada apenas para pré-adolescentes de 10 a 12 anos e será necessária a autorização dos pais para participar da rede. Os responsáveis pela criança também terão controle sobre o tempo que os filhos utilizam o aplicativo e poderão supervisionar quem pode enviar mensagens. Além disso, a versão não deve contar com anúncios.

A rede ressalta que, durante a pausa do Instagram Kids, ainda será possível supervisionar as contas dos filhos com 13 ou mais anos.

Críticas

Após anunciar o Instagram Kids, a rede social foi amplamente criticada por vários pais. A preocupação é de que abusadores terão fácil acesso às crianças, mesmo com o controle parental. Pouco tempo depois, 44 procuradores gerais dos Estados Unidos assinaram um documento — enviado a Mark Zuckerberg — apresentando razões para cancelar a iniciativa.

Segundo os procuradores, o grupo Facebook não possui um bom histórico em relação à privacidade e proteção de dados, além de provocar um "perigo físico e psicológico para crianças", considerando que uma grande porcentagem de jovens afirma ter sofrido bullying nas redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE