Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Após avaliação dos recursos, Erechim permanece na bandeira laranja

A manutenção do número de internações, o aumento de leitos disponíveis e a estabilização no número de óbitos permitem a manutenção na bandeira laranja.

CP
por  CP
06/07/2020 17:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite anunciou, nesta segunda-feira, que as regiões de Taquara, Erechim, Passo Fundo e Caxias do Sul seguem com a bandeira laranja dentro do mapa final do modelo de Distanciamento Controlado contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. As regiões tiveram seus pedidos de reconsideração acolhidos pelo Gabinete de Crise.

Eduardo Leite anunciou nesta segunda-feira o mapa final da nona rodada do Distanciamento Controlado | Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / Divulgação / CP

No caso de Erechim, a manutenção do número de internações, o aumento de leitos disponíveis e a estabilização no número de óbitos permitem a manutenção na bandeira laranja. 

Alerta

Embora os dados ainda não sejam suficientes para a adoção da bandeira vermelha, a região está sobre alerta na possibilidade de ter restrições maiores mas não há riscos para as próximas semanas ao atendimento da população. No entanto, se essa situação mudar, obviamente restrições maiores serão impostas, disse Eduardo Leite.

No total, são 155 municípios dentro das seis regiões que estão em bandeira vermelha

Palmeira das Missões e Pelotas vão para a bandeira vermelha e acompanham as regiões de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas e Capão da Canoa que seguem sob esta vigência. As medidas começam a valer a partir desta terça-feira até o dia 13 de julho.

No total, são 155 municípios dentro das seis regiões que estão em bandeira vermelha, sendo que 87 cidades gaúchas poderão seguir o protocolo da bandeira laranja, já que não tiveram registro de óbitos ou hospitalização nos 14 das anteriores à apuração da nona rodada do Distanciamento Controlado.

Gabinete de Crise ainda analisou individualmente cinco municípios, por terem tido algum problema de contagem, e poderão adotar medidas da bandeira laranja, já que registraram zero hospitalizações e óbitos. Ivoti teve uma hospitalização do município de Mato Grosso.

Já em Rodeio Bonito, houve o caso de um motorista de caminhão, que estava de viagem; Paim Filho teve um erro de lançamento do endereço já um paciente é de Ferraz de Vasconcelos, de São Paulo; Não-Me-Toque teve uma hospitalização erroneamente declarada como Covid-19 e em São Marcos, uma hospitalização antiga estava erroneamente declarada como Farroupilha.

Os municípios de Tavares, Esteio, Cachoeirinha, Guaíba, Gramado dos Loureiros, Sarandi, Constantina, Frederico Westphalen e Canguçu entraram com recurso, mas foram negados pelo Gabinete de Crise e permanecem em bandeira vermelha.

Já o município de Bagé foi o único da região da bandeira laranja que entrou com pedido de reconsideração, mas também segue sob esta vigência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE