Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Após acidente do exército, hospitais de Blumenau direcionam atendimento aos postos de saúde

Foram mais de 30 feridos conduzidos aos hospitais na manhã desta quarta-feira (16).Duas pessoas morreram.

NDMais
por  NDMais
16/03/2022 14:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O acidente com um caminhão do exército está mobilizando as equipes dos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel em Blumenau. Foram mais de 30 feridos conduzidos aos hospitais e a alta demanda fez com que as unidades de saúde redirecionassem o atendimento.

Hospital Santo Antônio recebeu mais de 20 feridos do acidente com caminhão do exército – Foto: Divulgação/HSA

Ao todo, o Hospital Santa Isabel recebeu 12 vítimas. Por meio de assessoria de imprensa, confirmaram que uma pessoa chegou em estado grave, foi operada com urgência e será encaminhado para a UTI. Já o Hospital Santo Antônio recebeu 27 vítimas. A princípio todas estão fora de risco de morte.

Para poder deixar as equipes focadas no atendimento aos feridos, as unidades de saúde estão orientando a população a buscar atendimento nos AGs (Ambulatórios Gerais) e também nos ESFs (Estratégia Saúde da Família).

O acidente

Um caminhão com 40 soldados do 23° BI (Batalhão de Infantaria) do Exército caiu de uma ribanceira de 20 metros na rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso, na manhã desta quarta-feira (16).

Foto: Divulgação/Internet/ND

Duas pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas. Mais de 15 viaturas do Corpo de Bombeiros de quatro cidades da região e também o helicóptero Arcanjo atuam no resgate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE