Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Após 14 dias de internação menino que caiu de brinquedo no Beto Carrero recebeu alta hospitalar

Para a família, a recuperação do garoto foi um milagre.

NSCTotal
por  NSCTotal
03/07/2021 22:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Esta sexta-feira (2) foi de alívio para a família do pequeno Enzo Vaz Ferreira Pontes, de 6 anos. Após 14 dias internado em virtude de um acidente no Beto Carrero World, em Penha, o menino deixou o hospital e vai finalmente voltar para casa. Para a família, a recuperação do garoto foi um milagre.

Enzo deixou o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, vestindo uma fantasia de Super-Homem e baixou a máscara para compartilhar um sorriso tímido encantador com os parentes que o esperavam na recepção do hospital. Ele estava com um tampão no olho e um dos braços apoiado em uma tipoia.

Menino vai precisar de acompanhamento médico para prevenir sequelas(Foto: Luana Pontes/Arquivo Pessoal)

— Foi um milagre. Ele saiu andando e falando. Sorrindo e está super bem. A família toda está super feliz e agradecida pelas orações de todas as religiões. Ele é o nosso herói, por isso saiu vestido de Super-Homem do hospital — disse o tio de Enzo, Guilherme Pontes, em entrevista ao G1.

Segundo o familiar, o tampão faz parte do tratamento fisioterapêutico, e os médicos estão satisfeitos com a rápida e positiva recuperação do garoto. O menino sofreu uma fratura de clavícula e traumatismo cranioencefálico. Ele ainda vai precisar de acompanhamento ambulatorial para prevenir sequelas motoras em decorrência dos ferimentos e terá de passar por exames em 30 dias.

Assim que deixou o hospital, ele e a família tiveram como primeira parada a igreja para agradecer.

— Estamos muito felizes — vibrou Guilherme, irmão da mãe do garoto.

A família do menino é de Curitiba (PR). Segundo advogado dos pais, eles devem voltar para a cidade em que moram na próxima semana. Os pais não quiseram se manifestar sobre o caso.

​O acidente​

Enzo celebrava o aniversário de seis no Beto Carrero quando escorregou de uma estátua de gorila e precisou ser levado ao médico. O acidente ocorreu no dia 19 de junho. O menino passou por cirurgia na cabeça, foi sedado e intubado. O quadro era grave, mas ele reagiu bem ao tratamento e deixou a UTI no último domingo (27).

Dias após o acidente, a família de Enzo divulgou nota, por meio de um advogado, apontando negligência do parque no atendimento à criança. Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado na Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar se houve negligência por parte da empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE