Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Apesar da crise, Grêmio não abrirá mão de fazer bons negócios

Tricolor não venderá de forma impulsiva ou sem receber a devida compensação por seus jogadores.

CP
por  CP
23/04/2020 10:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A direção do Grêmio tem trabalhado diferentes cenários sob influência da pandemia do novo coronavírus. E o que acontece fora do país também terá impacto direto no clube, principalmente quando o assunto é o mercado do futebol. Uma nova realidade vai se impor nos próximos meses. Mas os dirigentes garantem que o clube não vai vender jogador impulsivamente, pensando apenas no lado financeiro. O clube não abrirá mão de fazer bons negócios. “Eu tenho dito que a gente não precisa se ‘achincalhar”, diz o vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz.

Não é a grave crise econômica que fará com que os europeus, diante de seu maior poderio financeiro, levem jogadores importantes por cifras menos significativas. “Vai continuar existindo a lei da oferta e da procura. Nós vamos ter a oferta, os europeus têm consciência que são países mais ricos, mais poderosos, vão tentar fazer melhores negócios. E nós vamos procurar realizar a melhor situação para o clube”, acrescenta o dirigente.

“O Grêmio precisa se desfazer de alguém pela questão do equilíbrio financeiro, mas não vamos nos desfazer de qualquer jogador, fazer uma venda comprometedora em relação a valores”, afirma Paulo Luz.

Há consciência de que os valores muitas vezes estratosféricos sofrerão reduções importantes. “Por outro lado, se perdermos 20, 30% em uma venda, também tem que se considerar a desvalorização do real em comparação com o dólar, euro. Uma coisa compensa a outra. Agora, um negócio que giraria em torno de 40 milhões de euros baixar para 30 milhões, isso pode ocorrer”, finaliza o dirigente.

A política de contratações também sofrerá mudanças. O Grêmio, que já tem por costume nos últimos anos não “fazer loucuras” para trazer reforços, terá de baixar ainda mais os investimentos em aquisições de jogadores. A reapresentação do grupo segue agendada para o próximo dia 2 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE