Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Aos alunos que fizeram pré-matrícula em novembro, governo gaúcho estende prazo para matrícula nas escolas

A medida também vale para as transferências.

O Sul
por  O Sul
19/01/2024 16:35 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Pais e responsáveis que realizaram a pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul, em novembro (quando ocorreu o primeiro período das inscrições para o ano letivo), tiveram o prazo estendido para fazer as matrículas nas escolas até a próxima terça-feira (23). Conforme o governo do Estado, a medida vale também para as transferências.

O prazo inicial era até esta quarta (17). A excepcionalidade se dá em função dos fortes temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nesta semana, com registro de alagamentos, destelhamentos de casas e interdição de ruas e estradas. Em função dos acontecimentos, muitas famílias ficaram sem fornecimento de luz e água, o que contribuiu para que algumas comunidades tivessem dificuldade para concluir o processo.

As inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

CPF e certidão de nascimento ou RG do estudante;

CPF e documentos do responsável;

comprovante de residência.

Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental, é necessário também:

Cartão Nacional de Saúde (CNS);

Número de Identificação Social (NIS);

carteira de vacinação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE