Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Aos 101 anos, idosa entrega currículo em empresa de SP e viraliza na internet

Idosa disse que queria ter seu próprio dinheiro para comprar seus vinhos

NSCTotal
por  NSCTotal
13/02/2021 23:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com 101 anos, uma idosa de São Paulo surpreendeu ao entregar seu currículo para trabalhar em um frigorífico e conseguir comprar seus próprios vinhos, sem depender só da filha. A atitude repercutiu na internet como ‘lição de empoderamento’.

​Segundo informações do G1, Maria Cardoso pediu ajuda de familiares para montar seu currículo e pediu para que a neta entregasse à empresa, que fica na cidade de Promissão (SP), e onde outros familiares também trabalham.

Maria Cardoso enviou currículo a um frigorífico(Foto: Arquivo pessoal/Pâmela Cristina Matias Gomes)

O documento chegou até a analista de atração e seleção do frigorífico, Juliana Araújo, que publicou as imagens do pedido da neta e do currículo em suas redes sociais, acompanhado de uma descrição motivacional: “Uma lição de coragem, força e independência pra todas nós”, escreveu a internauta.

Ao G1, a idosa disse que fez o currículo como uma forma de brincadeira porque não sabe escrever, já que abandonou os estudos para trabalhar na roça aos nove anos de idade. Também ao G1, a bisneta disse que uma empresa de vinhos chegou a entrar em contato com a família depois da repercussão e garantiu que doaria garrafas todos meses à idosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE