Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Anvisa certifica Boas Práticas da Sinovac para fabricação de vacina da Covid-19

Procedimento é um dos pré-requisitos para o registro e autorização da aplicação no Brasil

Correio do Povo
por  Correio do Povo
21/12/2020 22:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância em Saúde) publicou, na noite desta segunda-feira, a certificação de Boas Práticas de Fabricação da Sinovac, laboratório chinês responsável pela produção da CoronaVac em parceria com o Instituto Butantan. O procedimento é um dos pré-requisitos para a continuidade tanto do processo de registro da vacina, quanto de um eventual pedido de autorização de uso emergencial do imunizante.

A equipe técnica da agência foi à China inspecionar a fábrica da Sinovac e concluiu, neste fim de semana, a avaliação das informações complementares enviadas tanto pela empresa chinesa quanto pelo Butantan. Com isso, a publicação da certificação foi antecipada em 10 dias em relação ao previsto.

De acordo com nota da Anvisa, a etapa faz "parte dos esforços contínuos da agência para disponibilizar vacinas para a população com qualidade, segurança e eficácia no menor tempo possível".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE