Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Anvisa autoriza retomada dos testes com a Coronavac

Os testes foram paralisados após o registro de um "evento adverso grave".

CNN Brasil
por  CNN Brasil
11/11/2020 11:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou nesta quarta-feira (11) a retomada dos estudos da Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Os testes foram paralisados após o registro de um "evento adverso grave".

“Após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo, a ANVISA entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG inesperado e a vacina”, informou a Anvisa por meio de nota.

A agência havia interrompido os testes após ser informada de que um “evento adverso grave” com um dos voluntários. Os dados são sigiliosos, mas, conforme apurado pela imprensa, o voluntário cometeu suicídio. O fato, portanto, não estaria ligado à segurança da vacina.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE