Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Anvisa autoriza extensão de validade dos testes em depósito de ministério

De acordo com a decisão, cerca de 6,8 milhões de testes para identificar a Covid-19 ganharam mais quatro meses de validade.

CNN Brasil
por  CNN Brasil
07/12/2020 15:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta segunda-feira (7) a extensão da validade dos testes que estavam em um depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial e vale para todos os lotes armazenados no local.

De acordo com a decisão, cerca de 6,8 milhões de testes para identificar a Covid-19 ganharam mais quatro meses de validade. A Anvisa estendeu o prazo de validade para 12 meses a partir da data de fabricação de cada lote. Portanto, os testes que foram fabricados em abril e que venceriam em dezembro terão mais quatro meses para serem utilizados.

No fim de novembro, a empresa Seegene, fornecedora dos testes para Covid-19 para o Ministério da Saúde, pediu à Anvisa a prorrogação da validade dos 6,8 milhões de testes armazenados em Guarulhos e que ainda não foram distribuídos pelo governo federal para estados e municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE