Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Antes de obras novas, queremos concluir obras inacabadas”, diz Bolsonaro

Ao todo, estimativa do Planalto é de finalizar 33 projetos, dos quais 25 foram iniciados nos governos de Lula e Dilma Rousseff.

Agência Estado
por  Agência Estado
30/08/2020 16:53 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro publicou neste domingo a mensagem de que seu governo vai priorizar a conclusão de obras não terminadas de governos anteriores antes de iniciar novas. Ao todo, a estimativa do Planalto é finalizar 33 projetos no segundo semestre, dos quais 25 foram iniciadas nos governos de Lula e Dilma Rousseff (PT). “O nosso governo, antes de obras novas, queremos concluir obras inacabadas há 10, 20, 30, 40 anos”, afirmou em sua conta no Twitter.

A postagem compartilhou ainda o vídeo de uma declaração do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, admitindo que o governo está, sim, inaugurando obras de governos anteriores. “Sempre se questiona ou critica a falta de continuidade dos governos”, disse.

“Terminamos obras de outros governos. Quem bom”, disse o ministro sob alguns aplausos no vídeo em que participa de audiência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. “Não podemos reinventar o Brasil a cada quatro anos. Infraestrutura é uma questão de Estado, é uma questão de longo prazo”, afirmou Freitas no vídeo.

Obras rodoviárias representam mais da metade do pacote de entregas. A maioria faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado pelo governo do PT em 2007. Entre elas está a duplicação da BR-116, no Rio Grande do Sul, e a construção da BR-230, no Pará, conhecida como rodovia Transamazônica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE