Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

ANS determina que cobrança retroativa dos planos de saúde seja parcelada em 2021

Valores represados por conta da Covid-19 em 2020 serão compensados no ano que vem.

CP
por  CP
27/10/2020 23:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após determinar a suspensão dos reajustes dos planos de saúde entre setembro e dezembro de 2020 por causa da pandemia, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) deverá ordenar que a cobrança retroativa dos valores não reajustados seja parcelada ao longo de 2021.

Os detalhes da norma ainda estão em discussão interna, mas a agência já trata como certo que o consumidor não terá que pagar de uma vez só o aumento referente a todos os meses de 2020 em que a mensalidade permaneceu congelada.

A informação foi dada nesta terça-feira, pela assessora da Diope (Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras) da ANS, Tatiana Aranovich, durante o Summit Saúde Brasil 2020, evento promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo.

"O que eu posso antecipar é que a ANS está discutindo algum quadro de parcelamento dessa recomposição no ano que vem. Os detalhes estão sendo discutidos, mas teremos algum parcelamento disso", afirmou ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE