Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mateus Miotto/Rádio Uirapuru
Cidade

ANAC faz vistoria nas obras de reforma do Aeroporto de Passo Fundo

Retorno de voos comerciais só deve ocorrer a partir do início de 2022. O Governo do Estado contratou obras para serem concluídas em fevereiro de 2022.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
19/10/2021 22:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil- ANAC iniciou na tarde desta terça-feira (19) a vistoria técnica do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo. O trabalho é acompanhado de perto por uma equipe de militares da FAB, baseados em Santa Maria. Uma equipe da ANAC chegou ao local durante a tarde e iniciou os trabalhos de vistoria técnica e de conferência dos documentos.

Mateus Miotto/Rádio Uirapuru

Essa vistoria já estava prevista para ocorrer ao longo desta semana. As equipes analisam, neste momento, as mudanças na infraestrutura do aeroporto, que passa ainda por obras. Esta etapa é fundamental para a sequência que vai finalmente liberar o espaço para pousos e decolagens. As equipes da ANAC devem seguir trabalhando no local até pelo menos quinta-feira (21).

Oficialmente o aeroporto segue com impedimento de operações até o dia 31 deste mês. Mesmo com uma possível liberação de pista, as obras gerais só devem encerrar no final de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE