Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Ana Oliveira sugere projeto de alteração na lei que trata sobre licença-maternidade de servidoras municipais em casos específicos

A ideia é que o prazo da licença seja contado a partir da alta hospitalar, e não do nascimento, o que aumentaria o tempo que as mães teriam para intensificar os cuidados a seus bebês.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
14/06/2021 17:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na sessão ordinária desta segunda-feira (14), a presidente Ana Oliveira (MDB) levou ao plenário a sugestão de um projeto de lei de grande interesse a muitas famílias erechinenses. A parlamentar propõe a alteração do período de licença-maternidade de servidoras municipais em casos de nascimento prematuro ou em decorrência de complicações médicas relacionadas ao parto, havendo necessidade de internação da segurada. A ideia é que o prazo da licença seja contado a partir da alta hospitalar, e não do nascimento, o que aumentaria o tempo que as mães teriam para intensificar os cuidados a seus bebês.

Conforme detalha Ana, já existem iniciativas semelhantes em níveis estadual e federal, com uma lei complementar e uma portaria conjunta, respectivamente. 

“O pedido se justifica diante da excepcionalidade de casos de nascimentos prematuros, quando o recém-nascido necessitar de um período maior em Unidade de Tratamento Intensivo, ou em decorrência até mesmo de complicações com a própria gestante. A partir disso, baseado na lei e na portaria já existentes, solicitamos a adequação da lei municipal”, frisa a vereadora.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE