Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Ana Oliveira fala sobre possibilidade de assumir a Secretaria da Fazenda de Erechim

Vereadora participou na manhã desta quinta-feira, dia 25, do podcast matinal do AU Online – Repórter AU

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
25/05/2023 09:27 – atualizado há 23 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A vereadora que recebeu o maior número de votos nas últimas eleições municipais na maior cidade do Alto Uruguai Gaúcho, Ana Oliveira (MDB), participou na manhã desta quinta-feira, dia 25, do podcast matinal do AU Online – Repórter AU.

Durante a conversa Ana Oliveira, falou sobre a possibilidade de assumir a Secretária Municipal da Fazenda, com a possível saída de Valdemar Arthur Loch do cargo. De acordo com ex-vice-prefeita da “Capital da Amizade” e que também foi presidente do legislativo erechinense em 2022, ela está pronta para atuar caso o prefeito Paulo Polis solicite. Ana, não entrou em detalhes, mas confirmou a conversa com administração executiva municipal sobre o assunto.

“Essa é uma determinação do nosso prefeito e do grupo de partidos que estão ali. Muita gente vai dizer ‘velha soldada’, sim, por que quando somos um grupo a gente quer que tudo ande e funcione e são questões de momento, então se realmente for uma determinação do prefeito, se ele solicitar que eu vá para Secretaria da Fazenda ou qualquer outra secretaria para ajudar, eu iriei sim, não tem problema, a gente tem uma bela convivência com os servidores, tem um conhecimento e aprendizado, não tenho receio, adoro apreender, mas sei que tenho brilhantes técnicos junto comigo, além de uma pós-graduação em direito tributário municipal da qual não tenho a titulação por uma questão de família na época, mas o conhecimento fica. Enquanto vice-prefeita, sempre tivemos o acompanhamento de todo o trabalho da secretaria, então como todo mundo eu certamente adoraria trabalhar lá, mas isso depende, se o prefeito achar que vou contribuir mais na Câmara de Vereadores vou continuar lá e bem feliz”, explicou Ana.

Erechim Rua Compartilhada

Formada recentemente em arquitetura pela URI-Campus de Erechim, Ana Oliveira, também comentou sobre um projeto que apresentou recentemente ao prefeito Paulo Polis, e que deve nos próximos meses ser debatido com a comunidade, que é a criação de uma rua compartilhada na maior cidade do Alto Uruguai Gaúcho, o local escolhido a Avenida Mauricio Cardoso.

“Seria uma rua transformada em uma grande praça, onde os veículos teriam que passar devagar e os pedestres teriam grandes espaços de lazer. Temos grande exemplos próximos como em Concórdia (SC), onde se estuda já ampliar a rua compartilhada do município, pois o comércio teve um aumento significativo no movimento e número de vendas”, comentou a vereadora.

Representatividade

Ana Oliveira, que chegou a ter seu nome disponibilizado para concorrer Assembleia Legislativa, buscou uma vaga ao senado federal, como suplemente de Ana Amélia Lemos, nas últimas eleições, ela avaliou a participação como positiva, mas lamentou o resultado.

“Achei que a região perdeu, pois nós sabemos que ter alguém que nos represente é muito importante, assim conseguimos mais verbas e investimentos para a nossa cidade e para o Alto Uruguai, que ficou sem nenhum representante, acredito que saímos derrotados destas últimas eleições, por que mais uma vez não conseguimos ter um representante na esfera federal”, comentou.

Preparação para as próximas eleições

A vereadora, que faz parte da executiva estadual do MDB, disse que a sigla já está se preparando para as próximas eleições municipais em 2024, além de ressaltar a participação de novos nomes na política.

Acompanhe a entrevista completa logo abaixo:

Inscreva-se no Canal do Youtube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE