Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Amigo secreto virtual mobiliza idosos de Erechim

Ação do Programa Sesc Maturidade Ativa teve como presentes poemas, textos e músicas para deixar o dia do outro mais feliz e positivo.

Assessoria/SESC/RS
por  Assessoria/SESC/RS
16/06/2020 12:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um presente cheio de afeto, criatividade e emoção, porém virtual. Assim foi o Amigo Secreto do grupo do Maturidade Ativa do Sesc Erechim na última quarta-feira, 10 de junho. Os encontros que antes eram diários se mantêm por meio de aplicativos on-line desde o início do isolamento social e o amigo secreto foi mais uma das atividades para promover integração entre os participantes e motivá-los durante esse período.

Divulgação

Na falta do contato físico, a proposta incentivou que eles explorassem o lado emocional com a produção de um poema, uma música, um texto, ou qualquer outra ação para apresentar ao grupo com o objetivo de deixar o dia da outra pessoa mais feliz e positivo. “Temos que aproveitar a tecnologia para que possamos estar um pouco mais próximos através de diversas ações pensadas com carinho para cada um deles e, desta forma, estreitar ainda mais os laços de amor que existe entre nós”, destaca a facilitadora do grupo, Daniela Bonet.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE