Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Repórter Bruno Reinehr - Rádio Uirapuru
Segurança

Ameaça de massacre em escola de Passo Fundo preocupa pais e alunos

As intimidações começaram na semana passada.

Créditos: Repórter Bruno Reinehr - Rádio Uirapuru
por  Créditos: Repórter Bruno Reinehr - Rádio Uirapuru
24/08/2022 13:06 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A reportagem policial da Rádio Uirapuru recebeu informações de pais de alunos do educandário preocupados com os seus filhos. Segundo os responsáveis, ameaças de um massacre foram escritas nas paredes de banheiros da escola.

De acordo com a diretora, a Brigada Militar foi acionada e orientou os professores.

A primeira mensagem foi vista na semana passada escrita com corretivo na parede do banheiro feminino: “massacre dia 29/08”. O local foi limpo pelos profissionais do educandário e nesta semana uma nova ameaça foi escrita no banheiro masculino.

Na última, escrita com canetão, dizeres ameaçando um massacre preocupou alunos e professores.

A diretora informou que está conversando com pais que procuram pela escola e tenta acalmá-los, informando que o educandário está tomando as providências necessárias.

PORTÃO FECHADO

O portão que fica na parte de trás da escola está fechado temporariamente e a entrada e saída de alunos ocorre apenas pelo portão principal. De acordo com a professora, a mudança temporária de entrada e saída dos alunos é decorrente de outra situação envolvendo um desentendimento entre alunos na saída da aula.

A Rádio Uirapuru entrou em contato como a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE) que se manifestou sobre o ocorrido.

De acordo com a coordenadora Carine Imperator Weber, a 7ª CRE tomou conhecimento nesta manhã e orientou a direção.

“Nesta manhã, a 7ª CRE tomou conhecimento da situação de suposta ameaça em uma escola de Passo Fundo, e imediatamente orientou à direção quanto às medidas a serem tomadas, especialmente quanto à informação e acompanhamento pela Brigada Militar, bem como sobre as condutas pedagógicas com os estudantes.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE