Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Ambulatório de Saúde Mental adquire material lúdico e didático para atendimento de crianças e adolescentes

A iniciativa visa fortalecer os recursos terapêuticos disponíveis para o atendimento de crianças e adolescentes, proporcionando um ambiente propício para a expressão de sentimentos e a superação de dificuldades.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
24/08/2023 14:06 – atualizado há 45 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta semana, a secretária de Saúde, Éclesan Palhão participou da entrega de material lúdico e didático ao Ambulatório de Saúde Mental do município. A iniciativa visa fortalecer os recursos terapêuticos disponíveis para o atendimento de crianças e adolescentes, proporcionando um ambiente propício para a expressão de sentimentos e a superação de dificuldades.

O material entregue, composto por brinquedos e jogos, desempenha um papel fundamental no tratamento de saúde mental voltado para crianças e adolescentes. Reconhecendo a importância do brincar como uma forma de expressão e integração, a equipe do ambulatório busca promover e restabelecer o bem-estar psicológico desses jovens por meio de atividades lúdicas.

A secretária de Saúde, Éclesan Palhão destaca que a aquisição desses brinquedos é uma contribuição valiosa para o trabalho da equipe multiprofissionais do Ambulatório de Saúde Mental. “Este é mais um passo significativo em nossa jornada para fornecer um atendimento de qualidade às nossas crianças e adolescentes”, disse.

A utilização de jogos terapêuticos é uma estratégia central da abordagem adotada pela equipe. Essa abordagem permite que as crianças expressem uma variedade de emoções, desde raiva e medo até alegria e amor, o que auxilia no entendimento de seus próprios sentimentos e na construção de mecanismos saudáveis de enfrentamento.

Divulgação

Um aspecto notável do material recebido é a diversidade e inclusão representada por ele. As bonecas disponibilizadas são todas diferenciadas, refletindo uma variedade de aparências e condições, como bonecas plus size, bonecas com vitiligo, negras e brancas, além de bonecas representando diferentes condições, como autismo e síndrome de Down. “Essa inclusão deliberada tem como objetivo garantir que todas as crianças atendidas no ambulatório possam se identificar e se sentir representadas, promovendo um ambiente de compreensão e aceitação”, destaca a secretária de Saúde.

A equipe do ambulatório está entusiasmada com a nova adição de materiais lúdicos e didáticos, acreditando que isso fortalecerá suas capacidades de proporcionar um tratamento eficaz e holístico para as crianças e adolescentes de Erechim. “Ao criar um espaço onde brincar e aprender andam de mãos dadas, o ambulatório se empenha em cultivar um futuro emocionalmente saudável para a próxima geração”, finaliza Éclesan Palhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE