Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Ambev anuncia aumento do preço do chope e da cerveja a partir de sábado

O aumento se dá , principalmente por causa do aumento da energia e matéria-prima utilizada na fabricação.

AE - Agência Estado
por  AE - Agência Estado
29/09/2021 16:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Fora da pandemia, outubro é lembrado como o mês cervejeiro devido a realização das principais festas germânicas do país. Nesse ano, devido as restrições relacionadas a Covid-19, muitas comemorações serão menores, mas o preço da cerveja e do chope será maior. O aumento foi divulgado pela cervejaria Ambev, dona das marcas Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois.

Divulgação Ambev

Segundo a empresa, devido a inflação, cervejas e chope ficarão até 6% mais caros já no primeiro final de semana do décimo mês do ano e o motivo foi comunicado aos clientes e distribuidoras em todo o país, relatando que o mercado da bebida está estagnado com relação ao valor, principalmente por causa do aumento da energia e matéria-prima utilizada na fabricação.

Ainda de acordo com Ambev, o reajuste dos preços acontece de forma periódica e varia de acordo com cada região, marca, canal de venda e até embalagem do produto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE