Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

AMAU participa da solenidade festiva de aniversário de 70 anos da 15ª CRE

Celebração aconteceu nesta sexta-feira, 6, na Villa Trentin, na presença de prefeitos, gestores escolares, servidores e apoiadores

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
07/05/2022 21:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) esteve representada pelo seu vice-presidente, o prefeito de Viadutos Claiton dos Santos Brum, na solenidade festiva de aniversário de 70 anos da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). 

A cerimônia marcou o encerramento das comemorações que iniciaram na segunda-feira, 2, em Getúlio Vargas e se estenderam todos os dias desta semana. Participaram prefeitos e vice-prefeitos da AMAU e da Amunor, secretários municipais, gestores escolares, servidores, apoiadores e o representante da Secretaria de Educação do Estado, o diretor-geral Guilherme Corte. A recepção aos convidados foi feita pela coordenadora da 15ª CRE, Juliane Bonez, e sua equipe da Coordenadoria.

Em sua manifestação, o vice-prefeito da AMAU, Claiton dos Santos Brum, falou que muitas vezes os prefeitos são questionados porque têm que investir 25% do orçamento do município em educação. Segundo ele, esta é uma pergunta bem fácil de ser respondida. “Porque a educação é fundamental em nossos municípios. E não temos que investir só 25%. O nosso pequeno município de Viadutos investe mais e tenho certeza de que todos os outros municípios também”, assegurou.

O prefeito Claiton afirmou que considera os educadores, os professores e todos que trabalham na Coordenadoria Regional de Educação pessoas da família. “Porque nossos filhos passam metade da infância, juventude e adolescência na escola”, comentou. Ao se colocar no lugar dos professores com 15, 20 ou 30 alunos em sala de aula, afirmou que, às vezes, em casa, os pais não conseguem dar conta de um. Para ele, isso é chamado “dom de Deus”, ressaltando que todos os professores têm esse dom.

Em nome da AMAU e de todos os prefeitos que a integram parabenizou a 15ª Coordenadoria Regional de Educação desejando vida longa, saúde e paz a todos os professores e equipe da coordenadoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE