Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom/Amau
Cidade

AMAU fomenta Turismo na região

Reunião realizada nesta terça-feira tratou de projetos e treinamentos para alavancar o setor

Imprensa Amau
por  Imprensa Amau
03/05/2023 14:36 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

No início da tarde desta terça-feira, 3, na sede da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), a entidade realizou uma reunião com o Fórum do Turismo e Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (Cirau), momento em que foram tratados temas fundamentais para o desenvolvimento do turismo na região.

Estavam em pauta os projetos em andamento para a sinalização turística  e treinamentos em construção com recursos do Estados e municípios do Alto Uruguai.

De acordo com o presidente da Amau e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, “são aproximadamente R$ 1,6 milhão para investimentos no setor neste ano de 2023”.

Ao longo do ano, já foram realizadas várias reuniões, em Erechim, na sede da Amau e também no Salão Branco do Ypiranga Futebol Clube e outra em assembleia ordinária realizada em Itatiba do Sul, quando foi apresentado o projeto de Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que deve ser construído no Colosso da Lagoa, onde estão sendo buscados recursos na iniciativa privada.

Marcelo Arruda é um entusiasta do turismo e acredita que este segmento pode ser um incremento interessante na renda dos municípios do Alto Uruguai: 

“Temos belezas naturais, eventos religiosos e de negócios, esportivos, a agricultura familiar, que fomentam postos de trabalho e divisas. O turismo gera atividades indiretas que atingem os mais variados setores da economia, desde a indústria até a agricultura”, destacou Arruda.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE