Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

AMAU em parceria com Sicredi realiza ação de prevenção da covid-19

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios vão receber os totens dispensador de álcool gel gratuitamente

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
21/08/2020 09:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A AMAU - Associação de Municípios do Alto Uruguai, através do Comitê Regional de Enfrentamento ao Coronavírus recebeu uma doação de 65 totens dispensador de álcool gel, que serão distribuídos para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos 32 municípios da região, Nonoai e Rio dos Índios, 11ª Coordenadoria Regional de Saúde e o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho.

A doação foi feita pela Sicredi UniEstados, Sicredi Sul Minas RS/MG, Sicredi Altos da Serra RS/SC e Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, que vem ao encontro da filosofia da instituição financeira cooperativa de realizar ações sociais voltadas para a comunidade no qual está inserida, especialmente diante deste momento que estamos vivendo.

O presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, agradeceu o Sicredi pelas doações. “Em nome dos colegas prefeitos somos gratos pela parceria com esta importante cooperativa que tem atuado junto às comunidades e por tudo o que estão fazendo nos municípios e região. Neste momento tão delicado pelo qual estamos passando essa doação é extremamente relevante porque auxilia no combate a COVID-19”, ressaltou o presidente da AMAU, Mario Ceron.

Para o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, esta é uma das ações voltadas para ajudar na saúde das pessoas em toda região. “Investir na melhoria da qualidade de vida é o nosso papel. Parabenizo a iniciativa e atuação da AMAU e agora neste momento do Comitê Regional pela parceria, pois sozinho ninguém faz nada”.

O membro do Comitê Regional, Jackson Arpini, enalteceu a importância das parcerias nas ações de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus e agradeceu a sensibilidade do Sicredi que prontamente acolheu o projeto do dispensador de álcool gel. “Nossas ações são regionais e integradas e esta iniciativa vai atender os 34 municípios monitorados pelo comitê”, afirmou Jackson Arpini.

O ato da entrega dos totens aconteceu na AMAU nesta quinta-feira, 20, e estiveram presentes o presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron, o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, vice-presidente da Sicredi Sul Minas RS/MG, Ademir José Simioni, gerente de Relacionamento da Sicredi Sul Minas RS/MG, Eduardo Schorr, e o membro do Comitê Regional de Enfrentamento ao Coronavírus, Jackson Arpini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE