Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Amau distribui álcool glicerinado para hospitais e APAEs da região

São aproximadamente 600 litros que serão distribuídos gratuitamente para os Hospitais e APAEs da região.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
08/05/2020 17:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU recebeu o 2º lote da produção local de álcool glicerinado 80%. São aproximadamente 600 litros que serão distribuídos gratuitamente para os Hospitais e APAEs da região.

Na manhã desta sexta-feira, o presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Ceron e o vice-presidente e prefeito de Carlos Gomes, Egidio Moreto entregaram o álcool para o diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, Hélio Bianchi e do diretor Administrativo, Márcio Pires Antunes.

A produção está sendo realizada em planta instalada junto à UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul, em parceria com AMAU/Comitê, Olfar, Defesa Civil/Força Voluntária, Bebidas Koller, Z Brasil e a própria Universidade. A produção total será de 5 mil litros do produto, que está sendo embalado em frascos de 5 litros, para posterior distribuição a região.

A utilização de álcool gel ou álcool etílico glicerinado é uma das ações preconizadas para prevenção da transmissibilidade da contaminação, juntamente com outras tantas medidas como: higienização das mãos, etiqueta respiratória, distanciamento social, etc. A produção de álcool local foi realizada com os recursos do Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus, que foi constituído com os valores repassados pelo Poder Judiciário da região (Erechim, Gaurama e São Valentim).

Para o presidente da AMAU, Mário Ceron, “esse é um momento de união de esforços público e privado, e esta ação demonstra uma importante parceria entre os Poderes Público, Judiciário e as Entidades. Estamos dialogando com todas as frentes, comissão da saúde, entidades e associações comerciais, industriais, de serviços, sindical para sempre buscar a melhor opção e decisão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE