Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

AMAU dá novo passo na briga pela retomada do transporte férreo no Alto Uruguai

Iniciativa conta com o suporte do senador Luiz Carlos Heinze

Salus Loch/Assessoria
por  Salus Loch/Assessoria
12/02/2021 13:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os prefeitos de Getúlio Vargas, Maurício Soligo, e de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni (Delfim), estiveram reunidos na quinta-feira, 11, na sede da AMAU, com o delegado da Receita Estadual de Erechim, Amauri Secco, e com a assessora do senador Luiz Carlos Heinze, Fabiana Camargo, para dar andamento ao projeto de retomada do transporte ferroviário no Alto Uruguai.

Conforme Soligo, ficou acordado que a Receita Estadual será parceira da AMAU no levantamento de informações a respeito do volume de cargas e da riqueza produzida, especialmente, no Alto Uruguai, e, também, nas regiões Nordeste Riograndense (Amunor, sediada em Sananduva) e Planalto (Ampla, com sede em Passo Fundo) a fim de subsidiar o senador Heinze nas tratativas com a empresa Rumo, responsável pela concessão do transporte ferroviário no Sul do País. "Com o apoio do nosso presidente Paulo Polis, a liderança e boa vontade do senador Heinze, e a parceria da Receita Estadual, acredito que estejamos dando mais um passo na busca pela volta do trem para nossa região, o que beneficiará diferentes setores da economia, como o agronegócio, a indústria, construção civil e, também, o comércio, serviços e o turismo", avaliou Soligo.

O raciocínio é reforçado pelo prefeito Delfim. “Temos uma demanda histórica por parte do setor produtivo, do campo e da cidade, pela volta da ferrovia, o que permitiria ganho logístico e de competividade aos empreendedores locais. Felizmente, encontramos respaldo do senador Heinze nessa caminhada, além da aliança de grandes empresários e dos prefeitos. A união de esforços será determinante para avançarmos”, resume o chefe do executivo de Marcelino Ramos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE