Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Alunos do Senac Erechim são vencedores do Spelling Bee

Competição que consiste em soletrar palavras em Inglês teve a grande final realizada no dia 25 de novembro.

Assessoria SENAC ERECHIM
por  Assessoria SENAC ERECHIM
02/12/2021 11:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Senac Erechim ocupou dois lugares no pódio do Spelling Bee, competição que consiste em soletrar palavras em Inglês e que teve a grande final realizada no dia 25 de novembro, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Senac-RS. Gabriela Merlini Moreira da Silva foi a primeira colocada na categoria Teens & Adults e Bernardo Bartz de Araujo obteve a terceira colocação na categoria Kids.

Para Gabriela, controlar a ansiedade foi o mais difícil da participação no Spelling Bee. Aos 15 anos e cursando inglês há quase cinco anos, Gabriela é a grande vencedora do desafio na categoria Teens & Adults. "Não via a hora de chegar o dia da final! O Spelling Bee sempre me chamou a atenção por ser muito divertido e resultar em muito aprendizado. Tanto que já participei outras duas vezes", contou a vitoriosa Gabriela.

A vencedora ganhou o pódio no primeiro lugar e concorreu com outros quatro finalistas em sua categoria. O Spelling Bee começou com a fase escolar passando pelas semifinais, que reuniu alunos do Senac Idiomas de mais de 20 escolas de todo RS. Na fase das semifinais foram mais de 40 competidores, mas apenas 10 chegaram na final.

Gabriela conta que começou a estudar um mês antes da primeira semifinal. "Foi uma experiência muito importante, pois pude aprender palavras das quais nem sabia que existiam me divertindo ao mesmo tempo". A vencedora nasceu e reside em Erechim, é filha única, cursa o 1º ano do Ensino Médio e ainda não sabe qual profissão escolherá no futuro, mas sabe que o inglês será importante. "Com certeza penso em usar o inglês na minha carreira, afinal posso ter diversas oportunidades. Eu sonho em fazer faculdade fora do país, mais especificamente nos Estados Unidos", relatou.

Já Bernardo, que está no sexto ano do Ensino Fundamental e iniciou o curso de inglês em agosto deste ano já obtendo o 3º lugar após concorrer com dezenas de competidores, sabe que será médico para poder viajar e ajudar as pessoas. Aprender inglês, portanto, é para as viagens pelo mundo que fará no futuro.

"Desejo isso desde os 7 anos", disse o menino de 11 anos. Ele conta que gostou muito de participar. "Foi muito divertido. Estudei muito. Eu estava estudando os sons das letras para poder começar a estudar a lista de palavras. Quanto mais perto da data da competição, mais tempo treinava. Um dia antes da final escolar revisei todas as 300 palavras. Eu recomendo participar. É muito divertido, a gente aprende muito, além de ótimos prêmios", falou adiantando o que pretende fazer com os R$ 250,00 na Google Play Store que ganhou. "Gosto muito de um jogo chamado Pokémon GO e todo ano tem um evento que para melhorar a experiência pode comprar o ingresso. E talvez assinar Disney Plus ou o Amazon Prime".

Bernardo pretende participar no ano que vem do Spelling Bee. E novamente junto com o irmão mais velho, que foi vencido por ele na etapa escolar. "Depois ele torceu por mim, mas ficou com um pouquinho de inveja", brincou. "Ano que vem ele vai competir pela categoria Teens & Adults. Então poderemos ganhar dois prêmios", concluiu.

Para o diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi, proporcionar um desafio como o Spelling Bee é um dos diferenciais do Senac Idiomas. "É mais uma forma de tornar o aprendizado agradável e eficaz. Ao participar da competição, os alunos vão atrás de conhecimento, estudam mais, pedem ajuda dos docentes e se divertem muito. Estamos muito felizes com as conquistas da Gabriela e do Bernardo. Nos consideramos vitoriosos também. Parabéns para os nossos alunos e que no próximo ano tenhamos mais interessados em participar", afirmou.

Confira os primeiros colocados:

Categoria Kids:

  • 1º lugar - Arthur Oliveira Moraes - Senac Tramandaí
  • 2º Maria Eduarda Ladeira - Rio Grande
  • 3º Bernardo Bartz de Araujo - Erechim

Categoria Teens e Adults:

  • 1º Gabriela Merlini Moreira da Silva - Erechim
  • 2º Henrique Sampaio Dias - Camaquã
  • 3º Guilherme Costa Severo - Santana do Livramento

O vencedor de cada categoria ganhou um tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite P615, o 2º lugar um Headset Gamer JBL Quantum 200 e o 3º um vale-presente da Google Play Store no valor de R$ 250,00.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE