Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Alunos do Ensino Médio da URI vivem expectativa do vestibular

A Escola transformou as provas normais das turmas em um concurso com todos os ingredientes dos testes universitários

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
15/05/2023 11:28 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola de Educação Básica da URI encontrou uma forma para que os alunos do Ensino Médio possam viver desde logo o clima de um vestibular. Para isso, transformou as provas normais das turmas em um concurso com todos os ingredientes dessa natureza.

A realidade já começa na chegada à Escola, quando os alunos precisam identificar a sala onde realizarão a prova. Outro aspecto que chama atenção é de que os alunos não fazem a prova com seus colegas, mas com os alunos das demais turmas, aproximando ainda mais da realidade de um vestibular.

Essa experiência, que teve início na quinta-feira, 11, vai até a próxima quinta-feira, 18, pois o vestibular das grandes universidades também tem duração semelhante. Sem falar na questão da administração do tempo, rotina de estudos, disciplina de horário e uso de documentação. Tudo é uma preparação para a vida real: ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e Vestibulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE