Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Alunos do Curso de Medicina da URI desenvolvem ações na UBS Aldo Arioli

A ação foi desenvolvida no Centro de Eventos da Unidade Básica de Saúde Aldo Arioli, onde realizam estágio prático.

Secom URI
por  Secom URI
02/08/2023 16:08 – atualizado há 57 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do terceiro semestre do Curso de Medicina da URI, colocaram em prática, na tarde do dia 30 de maio, um projeto chamado “Bingo da Saúde”. A ação foi desenvolvida no Centro de Eventos da Unidade Básica de Saúde Aldo Arioli, onde realizam estágio prático.

Os alunos foram acompanhados de suas preceptoras e o professor Luiz Carlos Cichota, e consistiu na realização de jogos de bingo que tiveram o objetivo de promover a integração entre os moradores da comunidade, com foco no público idoso. O encontro foi realizado como forma de continuar um projeto já existente que objetivava elucidar possíveis perdas de memória em pacientes com 40 anos ou mais após a infecção por Covid-19. No final, os participantes puderam ainda aferir a pressão e participar de uma roda de conversa.

Outra atividade teve como tema Pediculose, onde os alunos realizaram um projeto sobre a prevenção e os cuidados com a pediculose ou piolho. O título dado ao projeto foi “Prevenção de Pediculose em crianças no ambiente escolar do Município de Erechim".

Esse projeto foi realizado com o intuito de informar ao público sobre o que fazer quando houver a suspeita de contaminação por Pediculose no ambiente escolar. A ação foi desenvolvida pelos alunos Ângelo Crestani Rossetto, Gabriel Baggio Boroski, Gabriel Moreira Machado, Gustavo Bordin, Júlia Giacomini Chiarello, Marcela Müller, Luís Paulo Pavan e Pedro Henrique Tormen. 

Eles se propuseram a realizar uma apresentação interativa de cunho educacional para as crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil Irmã Consolata, com o objetivo de apresentar as principais características e curiosidades sobre a Pediculose, além da produção de um cartaz chamativo sobre as maneiras corretas de prevenir o piolho.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE