Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Alunos de Nutrição da URI têm encontro sobre Inteligência Emocional

Palestra foi ministrada pela Psicóloga, Psicodramatista e Mediadora de Conflitos, Eliete Goldberg.

Secom URI
por  Secom URI
21/08/2023 10:22 – atualizado há 5 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do sexto semestre do Curso de Nutrição da URI tiveram encontro com a Psicóloga, Psicodramatista e Mediadora de Conflitos, Eliete Goldberg. A iniciativa, ocorrida na segunda-feira, 14, tratou sobre a importância da Inteligência Emocional para nutricionistas e fez parte da programação desenvolvida na Disciplina de Planejamento e Organização em Serviços de Nutrição II, ministrada pela professora Cilda Piccoli.

Para a psicóloga Eliete, “estar em contato com as emoções é um processo difícil, mas necessário. Aprender a relacionar-se, ter comunicação assertiva e exercitá-la é um requisito fundamental para o sucesso”, salientou. No encontro, os alunos estiveram em contato com suas emoções e fortaleceram suas potencialidades. As técnicas do psicodrama contribuíram para o autoconhecimento e o reconhecimento que somente a inteligência cognitiva não é o bastante para exercer a profissão, frisou a convidada.

A professora Cilda considerou a iniciativa de muita importância para os futuros profissionais. “O nutricionista que atua em Serviços de Alimentação desenvolve várias atividades, entre elas, a de Gestão de Recursos Humanos, participação da definição do perfil, dimensionamento, recrutamento, seleção e avaliação de desempenho. Além disso, promove, periodicamente, o aperfeiçoamento e atualização de funcionários por meio de cursos, palestras e a mediação de conflitos dos colaboradores. Para isso, então, precisa estar preparado para esses desafios”, justificou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE