Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Alunos de Machadinho recebem uniforme escolar do governo municipal

O Kit distribuído aos alunos da rede municipal de ensino contém: duas camisetas de manga curta, duas camisetas manga longa, uma bermuda e uma calça.

Destaque News
por  Destaque News
30/06/2021 09:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em uma época de dificuldades, o fortalecimento da educação é indispensável para o desenvolvimento do ser humano. O governo Municipal de Machadinho por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou a distribuição de uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Para a gestão pública, a educação é um dos pilares para a construção da sociedade. Nas considerações do Vice-prefeito Dorival de Lima Vilarino, o ato de entrega de uniformes escolares representa a execução de uma promessa de campanha além das obrigações do governo municipal, em viabilizar mais recursos e possibilidades para alunos e famílias machadinhenses.

O Prefeito Alcir Grison, destaca a importância do uniforme escolar para as famílias já que desta forma possibilita o vestuário básico para as crianças frequentarem a escola, principalmente em momentos delicados como estão sendo vividos atualmente e a instabilidade financeira com muitos pais e mães sem emprego. Ele demonstra sua satisfação em cumprir uma promessa feita durante a campanha eleitoral, reforçando o compromisso com a comunidade “ Nós não fizemos promessas e sim compromissos que estão sendo cumpridos” disse Alcir.

A partir deste ato, os alunos da rede municipal de ensino de Machadinho além de possuírem a disposição escolas em perfeito estado de conservação, com professores e funcionários capacitados, alimentação escolar de ótima qualidade, auxílio psicológico, sala de recursos, sistema Aprende Brasil da Editora Positivo, transporte escolar entre outros benefícios, agora conta com uniforme escolar gratuito. Conforme a Secretária da pasta, Eveline Betiolo da Rosa, essa é a primeira iniciativa de doação de uniformes para os alunos com o objetivo de aprimorar a cada ano e distribuir ainda mais itens.

O Kit distribuído aos alunos da rede municipal de ensino contém: duas camisetas de manga curta, duas camisetas manga longa, uma bermuda e uma calça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE