Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Alunos de Aratiba participam de viagem de estudos

Estidantes dos 3°, 4º e 5º anos da Escola Castro Alves, 4º e 5º anos da Escola São Roque e do 4º ano da Escola Aratiba foram conhecer a cidade de Ametista do Sul.

Assessoria da PM de Aratiba
por  Assessoria da PM de Aratiba
29/09/2022 19:43 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Aratiba, através da Secretaria da Educação oportunizou os alunos das Escolas de Aratiba a viagens de estudos durante o mês de setembro. Alunos dos 3°, 4º e 5º anos da Escola Castro Alves, 4º e 5º anos da Escola São Roque e do 4º ano da Escola Aratiba foram conhecer a cidade de Ametista do Sul. 

Conhecida como a capital mundial da pedra ametista, o município leva esse nome por causa das atividades envolvendo essa pedra preciosa. 

Os alunos puderam acompanhar passeios por galerias subterrâneas, conhecendo a técnica de retirada da pedra.

Já estudantes do 3º Ano da Escola Aratiba tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Entomológico Fritz Plaumann, situado no interior da cidade de Seara, em Santa Catarina.

O museu contém cerca de 80 mil exemplares de 17 mil espécies diferentes de insetos, das quais 1.500 foram descobertas pelo próprio Fritz Plaumann. 

A maioria foi coletada durante as incursões de Plaumann na região do Alto Uruguai. Além do material biológico, o museu expõe os equipamentos, objetos pessoais, cartas, comendas, condecorações, fotos e vários objetos pessoais do entomólogo.

Os estudantes do 6º ano A e B, da Escola Municipal Aratiba visitaram o município de Mata, Rio Grande Do Sul, conhecida como “cidade da pedra que foi madeira”. Mata é uma terra de grande importância turística e científica. 

Esse apelido se deve a grande quantidade de fósseis de madeira petrificada espalhados pela cidade e zona rural.

Foi visitado o Museu Padre Daniel Cargnin, o Jardim Paleobotânico reserva delimitado do Brasil em quantidade de fósseis preservados, na praça Martimiano Eggres Da Costa, construída em 1986, está localizado o maior tronco fóssil do Município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE