Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Alunos das Escolas Municipais de Jacutinga retomaram aulas presenciais nesta segunda-feira (03)

Os alunos cujos pais não permitirem o retorno presencial continuarão recebendo o atendimento remoto.

Assessoria
por  Assessoria
04/05/2021 09:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As aulas da rede municipal de ensino de Jacutinga retornaram nesta segunda-feira (03). Após um longo tempo sem atividades presenciais, onde as aulas foram somente a distância, os alunos retornaram para as escolas, respeitando o decreto estadual e cumprindo com os protocolos de saúde.

O Secretário de Educação, Cultura e Desporto Ronaldo Bordin, explica que o retorno as aulas acontecerá de forma gradual, por turno, cada escola vai receber um número limitado de alunos, de forma progressiva para que todos os estudantes possam ser atendidos. Ronaldo destaca que os filhos cujos pais não permitirem o retorno presencial continuarão recebendo o atendimento remoto. O Secretario afirma que todas as regras e orientações, segunda o OMS-Organização Mundial da Saúde estão sendo cumpridas, e que todos os colaboradores e professores das escolas realizaram testagem de COVID-19,com resultado negativo. Ronaldo agradece também a Farmácia Jacutinga que realizou a doação de álcool em gel para as escolas municipais, num ato de cidadania e proteção de nossas crianças.

O Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, ressalta que cada escola terá à disposição álcool gel, totem dispensador de álcool gel, borrifadores de álcool, álcool líquido 70%, dispensadores de parede para álcool gel, dispensadores de parede para sabonete líquido, tapete sanitizante, termômetro corporal infravermelho, fitas demarcatórias para piso, fitas para isolamento de ambientes e lixeiras com tampa e acionamento de pedal. Menegaz reforça o comprometimento da Administração Municipal com a Educação e garante que as escolas estão aptas a receberem nossos alunos.

Segundo o Prefeito Beto Bordin, educação é prioridade desde o início da gestão e, mesmo com a pandemia, o Município conseguiu manter a qualidade no ensino, tudo graças a um esforço coletivo da Prefeitura e dos profissionais de educação. Estamos preparados para voltar a atender nossos alunos nas escolas, seguindo todo as regras e priorizando a segurança deles e garantindo que continuem recebendo uma educação de qualidade, enfatizou o Prefeito. Ao concluir agradeceu a compreensão dos pais ou responsáveis dos alunos, bem como nossa gratidão aos professores, direção e demais profissionais da educação que mantém o ritmo e compromisso com sua função.

O Prefeito enfatizou ainda a ação da equipe da Secretaria da Saúde, que além da orientação permanente da comunidade, acompanhou o trabalho de retorno das atividades escolares com os técnicos da área e realizou os testes nos profissionais da educação e feito a distribuição de máscaras aos alunos e a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE