Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Alunos da UFFS doam mais de 640 kg de alimentos para famílias necessitadas

Estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária utilizaram dinheiro arrecadado para Semana Acadêmica na compra dos produtos

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
14/04/2020 10:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Diretório Acadêmico do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realizou, no dia 9 de abril, a doação de 640,8 kg de alimentos não perecíveis para representantes dos bairros Cristo Rei, Presidente Vargas e Progresso. Os alimentos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, agravadas pelo isolamento social em face ao novo coronavírus. A doação foi oficializada em Termo de Compromisso assinado pelo Diretório e pela representante do bairro Cristo Rei, Sirlei Putton.

Os representantes dos bairros ficaram responsáveis pela distribuição dos alimentos. As primeiras famílias começaram a receber as doações ainda no último sábado (10). Foram entregues os seguintes alimentos: 60 pacotes de arroz de 5 kg, 60 pacotes de feijão de 1 kg, 80 pacotes de macarrão de 0,5 kg, 51 pacotes de biscoito, 120 caixas de leite de 1 L, 60 garrafas de óleo de soja e 60 pacotes de farinha de milho de 1 kg.

Os alimentos foram comprados a partir das taxas de inscrição da VII Semana Acadêmica do curso do Engenharia Ambiental e Sanitária – evento que precisou ser cancelado com as medidas de isolamento social. Segundo o Diretório Acadêmico, o valor revertido corresponde a 45 das 56 inscrições que foram pagas. Também colaboraram com as doações professores do curso, técnicos, alunos que não se inscreveram no evento e egressos do curso da UFFS.

Quem tiver interesse em ajudar, pode fazer doações de alimentos e produtos de limpeza diretamente no CEU Erechim (Rua São Martinho, 160-294 - Cristo Rei, Erechim – RS).

Mais informações a respeito da ação realizada pelo Diretório Acadêmico podem ser solicitadas pelo e-mail daandersonmossi@hotmail.com.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE