Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Alunos da Rede Municipal retornam com aulas 100% presenciais na segunda (16), em Erechim

Todas as 18 escolas do município tiveram os Planos de Contingência para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19, atualizados e aprovados pelo Comitê Covid

Ascom
por  Ascom
13/08/2021 15:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na próxima segunda-feira (16), as Escolas Públicas Municipais e as Privadas que a Secretaria de Educação compra vagas retornam as aulas 100% presenciais. O retorno total foi autorizado pelo Decreto Estadual N° 56.025/2021 e pelo Decreto Municipal N° 5.300/2021 que dispõe das medidas para o enfrentamento, prevenção e mitigação da emergência da saúde pública decorrente da Covid-19 para o retorna às aulas presenciais.

Todas as 18 escolas do município tiveram os Planos de Contingência para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19, atualizados e aprovados pelo Comitê Covid e estão equipadas com álcool em gel, máscaras e tapetes sanitizantes.

Divulgação /Ascom

O atendimento de forma presencial vai exigir a continuidade de todos os protocolos de saúde já existentes. O novo Decreto prevê o distanciamento de um metro em ambientes fechados, desde que seja mantida a ventilação natural cruzada e que se mantenha o uso obrigatório de máscara de proteção nos níveis indicados segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Contando as vagas compradas em Escolas Privadas, são 7.538 estudantes do Sistema Municipal de Ensino. 80% deles, já estavam participando das aulas presenciais escalonadas desde abril deste ano.

Conforme o prefeito em exercício Flávio Tirello, todos protocolos serão seguidos nas escolas. “Já estamos no processo de aplicação de segunda dose para os professores e vamos exigir que todos cuidados sejam tomados nas escolas para garantir a saúde e a proteção dos nossos estudantes”, pontua.

As famílias que ainda quiserem manter seus filhos em casa terão que comunicar a escola e estes serão atendidos de forma remota, retirando as atividades, mas a forma de atendimento escalonado e/ou apenas um turno nas escolas que atendem em turno integral não vai mais ocorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE