Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Alunos da Medicina Veterinária da URI visitam Expointer

Acompanhados dos professores Diego Agazzi e Guilherme Dornelles, alunos estiveram em Esteio, no dia 03 de setembro.

Secom URI
por  Secom URI
08/09/2022 14:53 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI, acompanhados dos professores Diego Agazzi e Guilherme Dornelles, fizeram uma viagem de estudos à 45ª Expointer, em Esteio, no dia 03 de setembro.

Neste ano, a Feira bateu todos os recordes, tanto de público, com mais de 770 mil visitantes, e geração de vendas, com R$ 7,1 bilhões. Para o professor Diego, "a Expointer traz aos alunos uma excelente experiência, pois além dos animais em exposição, mostra as melhores novidades em tecnologia".

Para a aluna Ana Meneghel, da turma 2020, “foi muito interessante ver os animais exóticos, como a criação de chinchilas e coelhos, animais que estão cada vez mais fazendo parte da convivência com as famílias”.

Além disso, puderam assistir a final da prova de Freio de Ouro, onde os acadêmicos puderam vislumbrar a performance e a morfologia da raça crioula.

A Coordenadora do Curso, Daniela dos Santos de Oliveira, destacou que “a Expointer mostra a grandeza do setor Agro no Brasil e isto é importantíssimo para os acadêmicos terem esta experiência de poder assistir o avanço de tecnologias para o campo, animais com as melhores morfologias, empresas com desenvolvimentos de produtos, além de trocarem experiências”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE