Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Alunos da Escola da URI desenvolvem projeto sobre as Sete Maravilhas do Mundo

“Do presente ou do passado, tem maravilhas de todos os lados!”. Este foi o título do projeto desenvolvido pelos alunos do 3º ano R, da Escola Básica da URI.

Secom URI
por  Secom URI
11/10/2022 09:43 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

“Do presente ou do passado, tem maravilhas de todos os lados!”. Este foi o título do projeto desenvolvido pelos alunos do 3º ano R, da Escola Básica da URI, onde descobriram que a inteligência e habilidade do ser humano é admirável e podem ser notadas nas descobertas da ciência e tecnologia e nos avanços da medicina. Ao longo dos séculos, os seres humanos criaram, também, monumentos incríveis, construídos em diversas partes do mundo e muitos deles deixam intrigados, até hoje, engenheiros e arquitetos, devido à complexidade de detalhes que apresentam.

Estes monumentos, eleitos como as 7 Maravilhas do Mundo, foram alvo de interesse e curiosidade dos alunos que, sob orientação da Professora Regina Lúcia Faturi Busnello, desenvolveram um projeto acerca desse tema.

Dessa forma, as crianças conheceram e apreciaram um pouco desses cenários incríveis que fazem parte da trajetória da humanidade, conhecendo sua história, pesquisando curiosidades e construindo réplicas das construções.

Para finalizar o projeto, foi realizada uma pequena mostra dos trabalhos, onde os estudantes puderam expor aos colegas das outras turmas suas maquetes e discorrer sobre as pesquisas realizadas acerca das Maravilhas estudadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE