Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Alunos da Educação Infantil de São Valentim participam de ação sobre saúde na escola

O ponto alto do trabalho foi o Teatro de Fantoches que, de maneira lúdica e interativa, abordou temas como a limpeza dos dentes e a relevância das consultas preventivas no dentista

Redação AU
por  Redação AU
11/12/2023 11:22 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, a Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, de São Valentim, em colaboração com a Secretaria de Saúde do município, realizou a iniciativa "Saúde na Escola". No evento, foram proporcionados conhecimentos e entretenimento para as crianças, com ênfase em Saúde Bucal e Alimentação Saudável.

A dedicação das dentistas Janine e Caroline, das auxiliares em saúde bucal Salete e Brenda, e da nutricionista Tatiane resultou em diversos aprendizados para as crianças sobre a importância da higiene bucal e de uma alimentação equilibrada.

Prefeitura de São Valentim/Divulgação

O ponto alto do trabalho foi o Teatro de Fantoches que, de maneira lúdica e interativa, abordou temas como a limpeza dos dentes e a relevância das consultas preventivas no dentista.

Os alunos também puderam desfrutar de um lanche saudável, composto por espetinhos de frutas como morango, melancia e melão. A abordagem serviu como estímulo para a adoção do hábito de uma alimentação adequada.

A Prefeitura de São Valentim e a Secretaria de Saúde reforçam a convicção de que a educação sobre saúde bucal e alimentação saudável desempenham um papel fundamental no desenvolvimento das crianças.

“Por meio de atividades como essa, promovemos não só o aprendizado, mas também a prática de hábitos saudáveis que durarão por toda a vida”, destaca a administração municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE