Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação SESC ERECHIM
Cidade

Alunos da EAD EJA Sesc Erechim passam por curso de voluntariado com o Mesa Brasil

Objetivo foi capacitar os jovens e adultos para a atuação em ações voluntárias no município

Secom SESC ERECHIM
por  Secom SESC ERECHIM
19/09/2022 14:32 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Com objetivo de capacitar pessoas para atuação em ações voluntárias no município, a assistente social do programa Mesa Brasil Sesc Clari Ratkiewicz ministrou um curso de voluntariado para 35 estudantes da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) polo Erechim, entre os dias 5 e 14 de setembro. Além de aprender mais sobre o Programa Sesc de Voluntariado, que busca fortalecer o terceiro setor em todo o Rio Grande do Sul, os participantes puderam trocar experiências e compartilhar ideias.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Estado, o projeto é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE