Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação URI
Educação

Aluno da Escola da URI é atração do quadro Pequenos Gênios deste domingo no Domingão com Huck

Quadro “Pequenos Gênios” mostra a capacidade de crianças com altas habilidades de todo o país.

Secom URI
por  Secom URI
14/07/2022 13:24 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A população de Erechim e região estará atenta e torcendo por um aluno da Escola da URI, neste domingo. Veigan Sisson Mattia, 10 anos, da quinta série do Ensino Fundamental da Escola Básica da Universidade, é uma das crianças que participam do quadro “Pequenos Gênios”, do Domingão com Huck deste domingo, 17, que vai ao ar às 18h, mostrando a capacidade de crianças com altas habilidades de todo o país. Veigan, filho de Jean Paulo Mattia e Valéria Zanardo Sisson Mattia, é um dos dois gaúchos que participam desta edição do programa.

O estudante relata a importância da escola na sua vida acadêmica por reconhecer a necessidade de aceleração de série, que contribui significativamente para atendimento das necessidades das crianças nessas condições.

Segundo os pais, é grande a expectativa entre a família, amigos e colegas que irão acompanhar o programa, pois representa, acima de tudo, a importância que está sendo dada na divulgação dessa realidade educacional no país.

O programa é uma competição com candidatos de diferentes regiões do Brasil, celebrando a educação, a inteligência humana e o trabalho em equipe. Nele, crianças entre seis e 13 anos, são divididas em equipes e colocam suas capacidades à prova em desafios complexos de matemática, português, memória e raciocínio. A cada semana, dois times de três crianças competem entre si.

Além disso, o programa mostra para o país a realidade brasileira e mundial, onde 5% da população está incluída dentro deste quadro com altas habilidades, conforme a Mensa Internacional, maior, mais antiga e mais famosa Sociedade de Alto Alto QI do mundo, da qual o estudante Veigan é membro. A organização destina-se à associação entre pessoas com quocientes de inteligência nos 2% do topo de qualquer teste de inteligência padrão aprovado.

Segundo o Diretor da Escola, Alan José Bresolin, “a participação de Veigan nesse programa é uma oportunidade muito importante para que o aluno Veigan possa trocar conhecimentos com alunos de todo o país, possa fortalecer seus estudos e estimular ainda mais sua curiosidade, senso investigativo e aptidões”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE