Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Alto Uruguai Gaúcho tem 19 dos 694 casos de Covid-19 em um raio de 100 km de Erechim

Tendo Erechim como cidade centro, em um raio de 100 km, são "694" casos do Covid-19 confirmados." Veja o mapa:

Redação
por  Redação
01/05/2020 13:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os números do Covid-19 no Alto Uruguai Gaúcho se mantém baixos e isso pode ser o resultado do comportamento da população, que mantém isolamento e distanciamento adequados. Isso no entanto não está provado.

Atualização de mapa: Matias Pacheco de Oliveira - Geógrafo

Não há informações atualizadas até meio dia desta sexta-feira(1), feriado do Dia do Trabalhador, sobre os números do Covid-19 na região do Alto Uruguai Gaúcho. Os números de sexta-feira, mostram que a região mantém índice baixo de infectados e que pouco até agora foi exigido da capacidade hospitalar instalada. Da região da AMAU, são consideradas quatro internações no Hospital Santa Terezinha, sendo: 01 de Carlos Gomes, 01 de Floriano Peixoto, 01 de Campinas do Sul e 01 de Erechim. 

Receberam alta nas últimas horas, três pacientes com o Covid-19, moradores de Erechim, Marcelino Ramos e Nonoai.  O paciente novo hoje é uma mulher de 84 anos, moradora de Carlos Gomes. 

O caso do paciente de Marcelino Ramos está sendo debitado na "conta" do Alto Uruguai Catarinense, já que o paciente trabalha em uma agroindústria de Concórdia, onde foi infectado.

Veja os números de Erechim no quadro abaixo:

Os números nos boletins da AMAU  e e Erechim são divergentes, mesmo não considerando Os casos de Nonoai e Floriano Peixoto, que não são municípios da região da AMAU. 

Amauc registra 238 casos de coronavírus em doze cidades

Além de Concórdia, Irani, Ipumirim e Lindóia do Sul  são os municípios que mais têm casos.

Na tarde desta quinta-feira, Itá registrou o terceiro caso positivo de coronavírus. Se trata de uma mulher de 24 anos, moradora do Bairro São João. A paciente, assim como familiares, está sendo acompanhada pelas equipes de Saúde de Itá. Ela está em tratamento em casa. 

Irani tem 32 casos confirmados da Covid-19. O município, porém, tem 34 casos suspeitos. É realizado o teste somente nos casos hospitalizados. Lindóia do Sul chegou a 22. Dos confirmados, apenas uma pessoa está internada e há 14 suspeitos.

Confira os casos confirmados da Covid nos municípios da Amauc: 

Piratuba não tem paciente positivado, mas há três suspeitos. Ipira também ainda não tem casos.

Prefeitura de Chapecó confirma mais de 100 casos de coronavírus

O número de infectados com o Covid em Chapecó dobrou nos dois últimos dias. Outros 1.297 casos são monitorados pelo município

Na manhã desta sexta-feira (1), a prefeitura de Chapecó confirmou que o município tem 101 casos confirmados do novo coronavírus. Foi um aumento de 35 pessoas infectadas desde o último balanço, divulgado na quinta-feira (30). Segundo a Administração Municipal, Chapecó tem 1.297 casos que são monitorados e 121 casos suspeitos da Covid-19.

Sobe para 121 o número de casos registrados em Concórdia

Mais 17 casos de coronavírus foram registrados nas últimas 24 horas no município de Concórdia, elevando para 121 o número de casos confirmados para Covid-19.Os casos suspeitos reduziram em quatro e hoje são 15 pessoas que aguardam resultado de exames. Descartados ainda são 26 e recuperados 17, sendo que o número de pessoas sendo monitoradas passou para 2268.

Sobre os confirmados

São 17 pessoas. 10 homens e 7 mulheres. 14 positivados por testes rápidos e 3 através de PCR.

21 a 30 anos – 1 homem
31 a 40 anos – 1 homem
41 a 50 anos – 2 homens 4 mulheres
51 a 60 anos – 6 homens e 3 mulheres
61 a 70 anos – sem registro de confirmação no dia
71 a 80 anos – sem registro de confirmação no dia
81 a 90 anos – sem registro de confirmação no dia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE