Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Alto Uruguai catarinense sai da classificação gravíssima para a covid-19

Região volta ao grau grave, nível anterior de classificação.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
05/08/2020 16:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de uma semana de polêmica e mais preocupações, o Alto Uruguai Catarinense, saiu do grau de classificação de risco gravíssimo de contaminação do novo coronavírus. A informação consta no site de enfrentamento à covid-19, mantida pelo governo do Estado.

Agora, com a mudança, o município diminuiu um grau na escala de classificação, ficando em grave, a mesma em que estava antes da mudança para gravíssimo, que ocorreu na semana passada. Desde então, a região tomou algumas novas medidas de mais rigor no combate à doença.

Uma das polêmicas foi sobre o transporte urbano. O grau gravíssimo exigia que o transporte municipal fosse suspenso, mas a prefeitura de Concórdia tentou manter ele em funcionamento. Mas precisou suspendê-lo após reomendação do Ministério Público. Ainda não há informação de quando o tansporte voltará em Concórdia.

O grau gravíssimo havia sido aplicado à região por conta do aumento nas internações no Hospital São Francisco. Os leitos de UTI chegaram a ser totalmente ocupados há alguns dias. Mas isso ocorreu porque o município tem recebido pacientes de outras partes do Estado, que estão em situação mais grave da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE