Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Alto Uruguai Catarinense fecha a semana com 12 casos de coronavírus confirmados

Lindóia do Sul tem 60 pacientes monitorados com sintomas da doença. Em Ipumirim são 4 confirmados e 110 em monitoramento.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
19/04/2020 17:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Sobe para doze o número de casos confirmados de COVID-19 na região da AMAUC. Arabutã (3), Concórdia (3), Ipumirim (4) e Lindóia do Sul (2). Ipumirim encerrou a sexta-feira com quatro casos confirmados do Novo Coronavírus. O novo caso é de uma pessoa do sexo masculino que está em casa, com quadro estável. A administração municipal e a secretaria de saúde pedem que as pessoas continuem com as medidas de prevenção e quem puder evite sair de casa.

Já em Lindóia do Sul, a Secretaria de Saúde do município confirmou que 60 pessoas estão sendo monitoradas com os sintomas da Covid-19. Conforme os gestores da secretaria, estes estão em casa, com a situação estável e sendo acompanhados pelas equipes da saúde. Além disso, cinco pacientes são suspeitos e aguardam, em suas residências, resultado de exames realizados. A orientação da Vigilância Epidemiológica é que fiquem isolados, inclusive não mantenham contato com familiares.

O boletim também confirma que nenhuma pessoa está internada neste momento e três casos já foram descartados.

O município nesta semana teve a confirmação de que dois pacientes estão com a doença, após terem realizado o exame que comprovou estarem infectadas. São duas mulheres: uma de 29 anos e a outra com 55 anos. Ambas estão em isolamento domiciliar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE