Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Alto Uruguai Catarinense continua com classificação grave para a Covid-19

Expectativa das autoridades ligadas a saúde era de que a região fosse reclassificada com o risco alto, ou seja, na cor amarela.

Rádio Atual
por  Rádio Atual
08/10/2020 15:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário Municipal de Saúde de Concórdia, Geovani Bedin, confirmou na manhã desta quinta-feira, dia 8, que a classificação do Alto Uruguai Catarinense se manterá na cor laranja, ou seja, no grave. A expectativa das autoridades ligadas a saúde era de que a região fosse reclassificada com o risco alto, ou seja, na cor amarela. As informações são da Rádio Atual.

Bedin ressalta que a situação da AMAUC é estável no que diz respeito a contaminação pela Covid-19. Por isso, acredita que o Estado deveria reanalisar a classificação que permanece a quase dois meses como grave para o novo coronavírus.

Na classificação grave, Concórdia não poderia retomar as aulas presencias, segundo os critérios estabelecidos pelo Governo do Estado. Além disso, alguns espaços públicos também permanecerão fechados por força do decreto assinada pelo secretário Estadual de Saúde, André Mota Ribeiro.

Divulgação

A Prefeitura de Concórdia deverá encaminhar solicitação de mais informações ao Governo do Estado para entender melhor quais os motivos da AMAUC permanecer na classificação grave, já que a situação está controlada e os números estão decrescendo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE